Chanceler russo virá ao Brasil com carga secreta de 5 toneladas

0
79

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, está com visita ao Brasil marcada para a próxima segunda-feira (17). Representantes diplomáticos de países aliados da Ucrânia no conflito com a Rússia estão intrigados com uma suposta carga “misteriosa” de cinco toneladas que acompanhará o chanceler.

De acordo com o Correio Brasiliense, essa carga estaria no momento em um avião parado na Argentina, certamente num Ilyushin IL-76 das Forças Aeroespaciais da Rússia.

O conteúdo da carga não é de conhecimento do governo brasileiro. Por se tratar de uma carga diplomática, ela não pode ser aberta pelo país de destino, apenas pelos dignitários da Rússia, no caso. Diante disto, no entanto, parlamentares da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado avaliam a possibilidade de solicitar informações sobre a viagem ao Itamaraty.

Além do carregamento sigiloso, Lavrov deverá trazer uma comitiva com 18 agentes de segurança e inteligência.

Detalhes da viagem do ministro russo a Brasília foram organizados pelo assessor especial da Presidência, Celso Amorim, que foi à Rússia no início deste mês, em uma viagem não anunciada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here