Fernandinho faz pré-estreia no cinema para lançar novo álbum

0
75

Na noite desta segunda-feira (10), Fernandinho promoveu uma pré-estreia nos cinemas para o lançamento de seu novo álbum, Único. A sessão aconteceu no Rio de Janeiro e foi exclusiva para amigos, jornalistas e influenciadores. Estiveram nomes como os cantores Bruna Karla, Midian Lima, Marine Friesen, Brunão do Morada, Marcus Salles e os influenciadores Elaine Mickely, Luigi César, Júlia Vieira e Guilherme Batista.

Depois de três anos, Fernandinho se prepara para lançar Único, um álbum totalmente inédito, cuja canção de trabalho é a que nomeia o projeto. O lançamento oficial será na próxima sexta-feira, dia 14 de abril. São 13 canções, sendo 11 composições de autoria de Fernandinho: Eis Que Estou À Porta, Um Dia Em Sua presençaOs Que ConfiamMoisésJeováNão Há Outro Como TuÚnicoA Quem Tenho EuBrasa VivaOh ProfundidadeEstou ProcurandoPai Nosso e Resiliência.

– Entrei no estúdio com a intenção de fazer o arranjo para essas duas canções [Único e Jeová] e lançá-las. Contudo, o Espírito Santo começou a me dar muitas canções, então, chegamos a 13. Esses três anos sem compor, mas ouvindo, orando, discernindo e preparando me fizeram lembrar de Abraão quando foi sacrificar seu próprio filho. O texto diz, “tendo preparado”. Tudo o que fazemos precisa de um preparo. Isso tem sido a minha vida, estar sempre me preparando para fazer aquilo que Deus quer que eu faça – diz Fernandinho.

A canção Único foi composta um pouco antes da pandemia, já Jeová foi composta no período de quarentena. O nome Único para este trabalho não foi uma escolha aleatória, mas, sim, consciente e pautada na verdade da Palavra de Deus.

– Vivemos um tempo em que nos são apresentados tantos caminhos e vários tipos de Jesus. Sempre colocando o “eu” na frente de Deus, na verdade, de um Deus que elas [as pessoas] inventam. Então, o projeto Único é a volta ao primeiro amor, voltar à essência, às primeiras obras, ao Evangelho genuíno, puro e simples. É mostrar que Jesus é suficiente em todas as áreas. Ele é o Alfa, a palavra inicial, e o Ômega, a palavra final. Assim tem sido na minha vida. Eu me sinto privilegiado por Deus em desenvolver este projeto.

Questionado pela reportagem de qual seria sua música preferida entre as 13 do projeto, Fernandinho afirmou que encara as canções como uma continuidade. Ainda assim, ele conseguiu selecionar Estou Procurando. A canção foi composta na pandemia, quando o filho precisava voltar para Dallas, nos Estados Unidos, para estudar e ele e esposa estavam inquietos com a situação, uma vez que nos EUA os casos estavam em número ainda mais alarmante.

Mariah, fiha de Fernandinho e Paula Santos Foto: Reprodução

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA
A participação da igreja na gravação aconteceu com muita espontaneidade, além de participarem com ele, seus filhos Mariah e Asafe, respectivamente nas canções Oh Profundidade e Não há Outro como Tu. Sua esposa, Paula Santos, também participou na música A Quem Tenho Eu.

– Paula canta comigo desde sempre, até mesmo antes de nos casarmos, sempre ministra junto. É uma alegria tê-la comigo. Paula é uma ajudadora, uma pessoa cuja presença e palavras sempre trazem a presença de Deus. E é sem tamanho a alegria de ter meus filhos comigo neste trabalho – conta Fernandinho.

O objetivo de Fernandinho com o álbum é que estas novas canções toquem o coração das pessoas, para que elas entendam o real significado da vida com Jesus, a verdadeira identidade de Jesus Cristo como Filho de Deus, como único e suficiente Senhor e Salvador de toda a humanidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here