Ortiz foi pastor titular de uma das igrejas mais importantes dos Estados Unidos, a “Catedral de Cristal”, em Los Angeles na Califórnia.

Na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, a família anunciou o falecimento do renomado pastor e evangelista argentino Juan Carlos Ortíz, que exerceu mais de 60 anos de ministério a serviço de Deus e de seu povo. Ele era casado com Martha Palau, e juntos tiveram 4 filhos, e a família cresceu com netos.

O evangelista sofria de diversos problemas de saúde, porém até o momento a família não divulgou a causa da morte

O Pastor Ortíz se formou em 1954 no Instituto Bíblico Rio de la Plata, na Província de Buenos Aires, Argentina. Ele é o fundador de cinco igrejas e foi pastor de uma das igrejas evangélicas mais influentes de Buenos Aires de 1966 a 1978. A influência de grandes líderes internacionais como Tommy Hicks marcou sua vida e sua vocação. Mais tarde, Ortíz presidiu uma das catedrais mais importantes dos Estados Unidos, a “Catedral de Cristal”, em Los Angeles, Califórnia, como pastor titular .

Ele ministrou e ensinou em convenções, congressos, universidades, seminários e igrejas nos cinco continentes. Durante cinco anos, foi produtor da série de televisão “La Hora del Poder”, exibida em uma dezena de países da América Latina.

Também foi produtor de duas séries de rádio, “La Hora de la Fe” na Argentina e “Una cita con Juan Carlos Ortiz” no sul da Califórnia. Ele contribuiu para o Congresso Internacional para Evangelização Mundial de 1974 na Suécia, ao lado de proeminentes líderes evangélicos como Billy Graham e Luis Palau.

Trajetória

Ortíz foi um dos principais personagens do avivamento do discipulado na Argentina, Brasil e América do Sul. Ao longo da sua trajetória formou equipes ministeriais com Jorge Hirmitian, Angelo Negro entre outros.

O evangelista também foi um renomado escritor cristão, com dezenas de livros vendidos pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. Um dos títulos mais vendidos é: O Discípulo – que fala sobre o amor de fazer discípulos e conceitos de louvor e adoração à Deus.