Brazil's Environment Minister Ricardo Salles looks on after a news conference in Sao Paulo, Brazil, March 25, 2019. REUTERS/Nacho Doce

Salles se reunirá com investidores americanos e também com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Nesta quinta-feira (18), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou a Washington, nos EUA, onde se reunirá com investidores americanos e também com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em sua passagem pelo país, espera-se que ele também converse com a Agência de Proteção Ambiental americana.

Seu primeiro compromisso entre os americanos foi um almoço na Câmara de Comércio dos Estados Unidos. Antes de embarcar, Salles tinha afirmado que sua viagem serviria para mostrar que o Brasil protege o meio ambiente e é um exemplo de sustentabilidade.

– Vamos mostrar que o Brasil é exemplo de sustentabilidade e que segue protegendo o meio ambiente, com responsabilidade e compromisso – escreveu ele em uma rede social.

No próximo sábado, ele irá para Nova Iorque e depois seguirá para a Europa, onde passará por países como Alemanha França e Inglaterra. Seu retorno ao Brasil está previsto para o dia 5 de outubro.