Primeira vitória de Charles Leclerc na F1

Charles Leclerc dedicou sua primeira vitória na Formula 1 à memória do amigo Anthoine Hubert, que morreu tragicamente em uma corrida de F2 no sábado.

Leclerc terminou logo à frente de Lewis Hamilton, enfurecido, para finalmente conquistar seu primeiro triunfo na F1 e a primeira vitória da Ferrari na temporada.

Ao sair do carro, Leclerc apontou para o céu em referência à memória de Hubert, e foi claramente um momento emocional para o piloto.

Falando com David Coulthard após a corrida, ele disse sobre sua vitória: “Por um lado, um sonho que tive desde criança foi realizado; por outro, foi um fim de semana muito difícil.”

“Perdi um amigo antes de tudo, mas é muito difícil nessas situações.”

“Gostaria de dedicar minha primeira vitória a ele. Crescemos juntos, minha primeira corrida foi com Anthoine quando éramos mais jovens, com Esteban (Ocon), Pierre (Gasly). Foi uma pena o que aconteceu ontem.”

“Não posso desfrutar plenamente da minha primeira vitória, mas é definitivamente uma lembrança que guardarei para sempre”.

Hamilton estava enfrentando Leclerc nas etapas finais, tirando a diferença a cada volta, mas no final o pentacampeão mundial ficou sem tempo, e o monegasco admitiu que estava aliviado por mantê-lo atrás.

Ele acrescentou: “Foi uma corrida muito difícil, estávamos lutando com os pneus no final. No final, é um bom desempenho no final de semana, então estou bastante satisfeito.”

“No final da corrida, definitivamente não foi fácil, tive muita pressão de Lewis, mas fiquei feliz em conseguir mantê-lo atrás”.

https://twitter.com/F1/status/1168179230309568512