A revelação foi feita em entrevista ao podcast Transformados Cast, direcionado à comunidade evangélica.

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer em Cristo, uma das principais igrejas evangélicas do país, afirmou que está disposto a conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo sendo apoiador da reeleição de Bolsonaro.

A revelação foi feita em entrevista ao podcast Transformados Cast, direcionado à comunidade evangélica.

“Vamos ver o cenário político atual. Nós temos Lula e nós temos Bolsonaro. Aí vem uma repórter e fala: ‘você conversaria com o Lula?’ Claro, posso conversar com ele, aconselhar, ministrar. Mas não significa que eu vá apoiá-lo”, declarou Hernandes, responsável pela organização de um dos maiores eventos evangélico do país, a Marcha Para Jesus.

Para o apóstolo, uma conversa com o petista seria algo normal. “Seria um absurdo dizer que eu não converso. Sou um servo de Deus. Eu converso, mas tenho uma posição: vou apoiar Bolsonaro”, declarou.

O PT vem investindo no segmento evangélico em busca de apoio para a eleição presidencial deste ano e tem usado algumas estratégias para reconquistar o apoio do grupo.

Uma das iniciativas que a legenda adotou foi criar um programa na internet destinado a esse público. O Podcast conta com a apresentação do pastor Paulo Marcelo, ex-pregador do Gideões Missionários da Última Hora.

O ex-presidente Lula enfrenta ainda muita resistência no segmento, uma vez que suas principais lideranças apoiam a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).