O chef de cozinha e apresentador da Band Rodrigo Werner morreu na noite de quinta-feira (26), aos 48 anos, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, após infartar em sua casa. O profissional comandava o programa Truques de Cozinha, na Band RS. Ele teve uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital Geral, mas não resistiu.

Em comunicado oficial, a Band RS lamentou a morte de um dos principais nomes da emissora. “Esta perda nos abateu muito e, claro, principalmente aos familiares e amigos. O Rodrigo fazia um grande trabalho aqui conosco. Um grande chef, que mostrou também talento para fazer um programa de televisão. Muito triste este momento”, disse Leonardo Meneghetti, diretor-geral do Grupo Bandeirantes RS.

Neste sábado (28), o canal exibirá o último programa gravado por Rodrigo, com receitas inéditas. “É uma homenagem carinhosa de todos nós do Grupo Bandeirantes. Queremos lembrar do Rodrigo no local que ele mais gostava, a cozinha da casa dele”, declarou Ciça Kramer, gerente de conteúdo da Band RS.

O velório de Werner teve início às 9h desta sexta-feira (27), na Capelas Cristo Redentor. O corpo será cremado às 19h no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul. Ele deixa a mulher e duas filhas.

O chef trabalhava na culinária há mais de 15 anos. Em maio de 2017, estreou na Band RS com a atração Truques de Cozinha, e se tornou conhecido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A atração era exibida inicialmente em canais por assinatura.

Em suas redes sociais a Band RS emitiu comunicado oficial sobre a morte de Rodrigo Werner: